Esse blog tá parado igual água de poço viu....mas vamos mudar isso agora!!
Domingão, -10 graus lá fora, vinhozinho gelando na neve da varanda.....o que fazer pro almoço?? Resolvi reproduzir um dos nossos primeiros jantares feito pela Carol que foi um penne com camarões e molho rosé e estava uma delícia! Não peguei a receita com ela, apenas procurei na internet uma receita de molho rosé pra poder me guiar e fiz do meu jeito.
Sem mais blá blá blá, vamos a receita:
- 1/2 cebola picadinha
- 1 colher de sopa de azeite
- 2 alhos amassados
- 1/4 de vidro de molho de tomate
- uns 100 ml de creme de leite (aqui não temos o creme de leite de lata, só o de caixinha e mesmo assim é bem mais líquido que o do Brasil - usei o 35%)
- 1 colher de sopa de molho inglês
- 12 camarões grandes
- 1 vidro pequeno de champignon fatiado
- sal e pimenta a gosto
- um punhado de salsinha
Aqui tudo é muito prático, então comprei o camarão pré-cozido, temperado e congelado no mercado. Não é igual ao fresco mas quebra um galho!
Refoguei a cebola no azeite, quando começou a dourar (uns 3 minutos depois) eu juntei o alho amassado e antes dele dourar muito eu juntei os camarões que neste caso não precisava temperar ;)
Deixei os camarões cozinharem uns 3 minutos nesse refogado e em seguida juntei o molho de tomate, o creme de leite, o molho inglês, o champignon (escorre a água hein!!) e acertei o sal, a pimenta e coloquei uma pitadinha de açúcar para tirar a acidez do molho de tomate.
Feito isso tampei a panela e deixei fever em fogo baixo por uns 5 minutos para apurar os sabores (falou A entendida rsrsrsr), no final juntei a salsinha e voilà!!
A massa foi um talharim mas fica a gosto do freguês, eu prefiro penne mas o marido só gosta se for com espaguete ou talharim....
Receita molezinha, rápida de fazer e super gostosa. Compra um bom vinho e um bom parmesão para servir e é o que basta para um almoço delicioso!

